Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quatros mesárias de município catarinense são envenenadas no dia das eleições

Neste domingo (5/9) quatro mesárias da 49ª Zona Eleitoral de São Lourenço do Oeste, município de Novo Horizonte (SC), no oeste catarinense, foram envenenadas.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o café foi a causa da intoxicação.As mesárias Adriana Márcia Reolon Bordignon e as colegas Ivanês Valardão Flore, Rosilane Brazzo e Ciciclei Turani foram encaminhadas ao hospital do município ainda pela manhã para receberem atendimento médico.

Todas foram liberadas na tarde deste domingo.Pela manhã, Bordignon fez café para ela e as colegas que trabalhariam como mesárias na Escola de Ensino Fundamental Santo Agostinho.

A mesária e as outras três pessoas tomaram o café por volta das 7h e, minutos depois, começaram a passar mal.

De acordo com o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), o delegado da Comarca de São Lourenço do Oeste, Luiz Carlos Dadan, está convicto de que se trata de envenenamento.

Segundo o delegado, a caixa d´água que abastece a residência da mesária, tinha forte odor e cor esbranquiçada, similar a veneno.

Ele suspeita do uso de agrotóxicos ou herbicidas. Uma amostra da água foi recolhida e será encaminhada ao IGP (Instituto Geral de Perícias), em Florianópolis, para análise.

A polícia trabalha com a hipótese do crime ter motivação política. O responsável pela ação pode responder por crime de envenenamento de água potável, com pena de reclusão entre dez e 15 anos.

Fonte: Folha on Line

Nenhum comentário: