Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Defesa Civil

Começam as inscrições para o Curso de Operacionalização em Defesa Civil

As inscrições para o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) começam na próxima sexta-feira (11/09). Previsto para atender até 10 mil pessoas em todo o Brasil, o CODC é resultado de uma cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED/UFSC).
O objetivo do curso, que terá início no final de outubro, é capacitar profissionais com foco em defesa civil, expandindo o conceito de construção de comunidades mais seguras. Em formato de estudo à distância com 45 horas/aula, a proposta de trabalho inclui a criação de um ambiente virtual de aprendizagem, onde os alunos poderão acessar os conteúdos do curso, discutir e trocar idéias e utilizar o suporte de tutoria.
Além disso, um material didático impresso será fornecido a todos os inscritos, para facilitar os estudos e a aplicação prática dos conteúdos. Desenvolvido para estimular a prática local de Defesa Civil, o curso se propõe a discutir questões de defesa civil, problematizando a dengue, como proposta de atividade prática.
Gestores locais de Defesa Civil, profissionais de segurança pública e lideranças comunitárias são o público principal do curso, que está aberto também a outros segmentos da sociedade. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.ceped.com.br de 11 de setembro até 16 de outubro de 2009.

Serviço

Curso de Operacionalização de Defesa Civil (CODC) com 45 horas/aula
Inscrições: www.ceped.ufsc.br (de 11 de setembro a 16 de outubro)
Mais informações: CEPED/UFSC – codc@ceped.ufsc.br

Nenhum comentário: