Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Circo Acústico

Sábado tem Circo Acústico


O Projeto Circo Acústico da Fundação Cultural de Blumenau retorna com força total neste sábado, 19, às 19 horas, no Espaço Multicultural Elfy Eggert, na própria Fundação. Reggae e rock serão a tônica deste mês, com a participação das bandas Tribus da Lua & Provisório. Além de toda a magia circense com personagens caracterizados, haverá distribuição de brindes e coquetel não-alcoólico. A entrada, limitada, é gratuita, e já podem ser retirados ingressos na Fundação Cultural. Sábado também estarão disponíveis ingressos na entrada do Circo.



Tribus da Lua

Nascida no circuito universitário em 2004, a Banda Tribus da Lua tinha a proposta de divulgar o reggae na cidade de Blumenau com músicas próprias. Aos poucos foi ganhando espaço nas casas noturnas de Blumenau e região, com um som contagiante que inclui clássicos do reggae (Armandinho, Chimarruts, Maskavo, Iriê, Dazaranha, Natiruts, Bob Marley, entre outros) trazendo também alguns outros nomes do cenário nacional (Paralamas do Sucesso, Jorge Ben, Tim Maia, Alceu Valença). O som próprio foi surgindo e em 2006 iniciaram-se as gravações do primeiro cd. Algumas pessoas ligadas à música acreditaram na proposta da banda e deram todo apoio para que esse sonho se concretizasse.



Nesse período a Tribus participou de festivais como o Fucca - em 2007 ficou em 4º lugar com a música Mar Confessionário e em 2008 ganhou o 3º lugar com a música Como diria o Rei. Vale destacar que nesse mesmo ano a Banda Tribus da Lua foi a única banda blumenauense a ganhar premiação no festival. No verão de 2008, antes de ter terminado as gravações do cd, a música Tema de Verão Vida Boa ficou entre as 10 mais pedidas na Rádio Pop FM, de Porto Belo, sendo também o tema de verão de mais duas rádios: Diplomata FM, de Brusque e 92,7 FM, de Timbó.



Recebendo influências de bandas de renome como Armandinho, Ponto de Equilíbrio, Chimarruts, Iriê, Dazaranha, entre outros nomes do Reggae, lançou em agosto de 2008 seu primeiro cd intitulado Nosso Som, com a participação de Rô Conceição, vocalista da Banda Iriê, na faixa 3, Guerreiro Raiz. Em menos de um mês a banda já havia vendido 400 cópias do cd.



Provisório

Com 10 anos de carreira e composições que relembram grandes clássicos, com letra, estilo e riffs que fazem o público retomar o fôlego a cada nova música, a banda Provisório lançou seu primeiro disco no dia 31 de julho no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O álbum Beirando a Insanidade reúne 11 faixas, todas próprias.



Ao longo dos 10 anos de sua história, a banda abriu diversos shows nacionais, como Paralamas do Sucesso, Nenhum de Nós, Papas da Língua, Pato Fu e Engenheiros do Hawaii. E já se apresentou em quase todas as principais casas noturnas da região (Observatório Bar, Donna D Pub, Camorra, Rivage, D′Lay, Red, Bistrô 69, Natoka, Thapyoka e John Bull, entre outras) e participou de festivais musicais como o Febre, Fucca, Sprite Sounds, Rock na Prainha e Circo Acústico.



A Provisório é formada por Anderson (voz, violão, piano e harmônica), Pedro Humberto (guitarra, violão, saxofone, bombardino e voz), André Erbrechenbrüder (bateria e voz), Gabriel (baixo e voz) e Jotapê (guitarra, guitarra 12 cordas, violão e voz). As influências incluem The Beatles, Iron Maiden, The Who e Legião Urbana.



Texto: Marilí Martendal

Nenhum comentário: