Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pesquisa Mapa/RBS

Na pesquisa Mapa/RBS deste final de semana para o governo do estado, o que se vê é a polarização das candidaturas dos quatro grandes partidos em SC - PP(Ângela Amim), PT(Ideli Salvatti), DEM (Raimundo Colombo) e PSDB(Leonel Pavan).
Interessante que em nenhum cenário foram colocados postulantes ao cargo que pertencem à Triplice Aliança juntos, aumentando então o percentual de intenção de votos dos candidatos.
Em compensação em todos os cenários aparecem um a candidata Ideli Salvatti ou um dos candidatos do PP (Ângela Amim ou Hugo Biehl), dividindo assim os votos dessa que provavelmente será uma coligação.
Se realmente se coligarem PP e PT, parece quase impossível que não tenhamos uma governadora. Ou Ideli ou Ângela assumirão o Palácio da Agronômica em 2010.
O que definirá esta eleição são as coligações. Enquanto não houver definição qualquer cenárío é mera conjectura.
A pesquisa é acessível no sítio do Santa (www. santa.com.br)

Nenhum comentário: