Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Homenagens

Um grande abraço para Simone Wacholz. Você merece essa homenagem por seu talento e trabalho.

Texto da Assessoria da Câmara Municipal de Blumenau.

Personalidades e entidades do município foram homenageadas pelos vereadores na tarde desta quarta-feira, durante a sessão para entrega de moções. Receberam as honrarias: a Casa da Esperança e a Sociedade Desportiva Vasto Verde, do vereador NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB); o Grêmio Esportivo Olímpico, pelos vereadores DEUSDITH DE SOUZA (PP) e FÁBIO FIEDLER (DEM); a Blucredi, também por iniciativa de Deusdith de Souza; Simone Cristina Wacholz, do projeto Dança nos Bairros, e a dupla Raiz e Sertão, através de VÂNIO SALM (PT); o DCE da Furb e a Decorações Blumenau, por iniciativa do democrata Fábio Fiedler; o vice-prefeito Rufinus Seibt e ainda a empresa Adolfo Keunecke e Cia, de iniciativa do vereador JENS JUERGEN MANTAU (PSDB).
Os 30 anos da Casa da Esperança motivaram o vereador NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB) a propor a honraria, enaltecendo o trabalho da entidade no atendimento e garantia de direitos a crianças e adolescentes. "São 30 anos de trabalho, de atividades, de sonhar, acreditar no sonho e realizá-lo", definiu. A presidente da Casa, Elizabethe Weber Rebelatto destacou que o trabalho da entidade é atender meninas de famílias carentes, proporcionando atividades recreativas, profissionalizantes e de assistência. Ela aproveitou para pedir apoio dos blumenauenses: "São 120 meninas e, com exceção da diretoria, os profissionais são remunerados. O maior desafio é manter a Casa".
Por completar 65 anos, a Sociedade Desportiva Vasto Verde também mereceu a homenagem de Napoleão. "O Clube é sinônimo de compromisso com nosso esporte amador, também de tradição e cultura", afirmou. Ele recordou o desafio superado pelo Vasto Verde ao sofrer com a catástrofe de novembro do ano passado. Ao receber a moção honrosa, o presidente do Vasto Verde, Mário dos Santos, reforçou a ideia de que o clube é uma família e que, desta forma, conseguiu se reerguer. "O Vasto Verde não podia receber um presente melhor em seu aniversário quanto esta homenagem", disse.
Ao entregar moção ao presidente da Blucredi, João Baron, pela conquista do premio Cooperativa do Ano, no segmento gestão profissional, DEUSDITH DE SOUZA (PP), revelou que conhecia bem o empreendimento, pois era presidente da Câmara quando a cooperativa surgiu em 1999. "Não esperava tamanho sucesso em apenas dez anos", disse Souza, reafirmando sua postura de ferrenho defensor do cooperativismo. A homenagem foi para todos os 19.311 associados da Blucredi, disse Marcos Baron, ao lembrar a viagem a Brasília para receber o Prêmio disputado com outras 197 cooperativas. Para o dirigente, a conquista é fruto do trabalho do quadro funcional e de associados, que em breve deverá ser triplicado, tendo em vista a meta principal de estimular o desenvolvimento regional. "A Blucredi é a mais estruturada entre as mais de 600 do sistema Sicoob, segundo palavras do seu próprio presidente em visita a Blumenau", revelou Baron.
Os 90 anos do Grêmio Esportivo Olímpico levaram os vereadores FÁBIO FIEDLER (DEM) e DEUSDITH DE SOUZA (PP) a homenagear o clube pela data. Ao entregar a moção, o parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas. "Se não for a colaboração de empresas e parte dos associados, mal consegue se manter", afirmou. O vereador também reconheceu a perseverança após ter a catástrofe de 2008. Em agradecimento, o presidente do Grêmio esportivo Olímpico, Braulino Luiz Pontes Filho, comentou o atendimento realizado a mais de 200 crianças na escolinha de futebol. "O nosso principal interesse é formar atletas profissionais e influenciar na formação das crianças", definiu. Pontes citou também o serviço voluntário prestado a Associação da Síndrome de Down e ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
A trajetória da riosulense Simone Cristina Wacholz foi comentada pelo vereador VÂNIO SALM (PT), que reconheceu o trabalho da professora à frente do programa Dança nos Bairros. O petista contou que ela ministra aulas de dança gratuitamente desde 1994 e já atendeu mais de três mil crianças. Simone citou o Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante o acesso a atividades recreativas e mostrou-se orgulhosa por fazer parte da vida de seus alunos. Ainda sustentou que "quem pratica uma atividade física se torna mais feliz".
Além disso, o vereador Vânio Salm lembrou a dupla caipira Raiz e Sertão. "Esta homenagem é pelos cinco anos de resgate da música de raiz feita pela dupla", afirmou. Ele declarou que as letras falam do sofrimento e cuidado com a natureza e comentou a história dos cantores, que moraram na roça. Luís César Dolzan, o Raiz, fez agradecimentos a todos que acreditaram no trabalho da dupla. "Somos uma dupla 100% caipira e considero este mais um degrau de nossa carreira. Temos mais de 20 mil CDs vendidos", declarou. Ele ainda deixou o endereço eletrônico da dupla: www.raizesertao.com.br.
O vereador FABIO FIEDLER (DEM) é o autor da moção ao DCE da Furb, pelo empenho na discussão e solução de questões importantes para a classe estudantil. "É na Universidade que se faz política sem atropelar os interesses coletivos", disse Fiedler ao lembrar sua passagem pelo Diretório.

Nenhum comentário: