Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mortes

Nesta quinta-feira (1º), a Defesa Civil Estadual confirmou mais duas mortes em razão das chuvas dos últimos dias em Santa Catarina, totalizando três óbitos. Em Mafra, Geraldo Pansil, de 52 anos, realizava manutenção na tubulação de água de sua residência, próximo a um córrego, quando, segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado e morreu afogado, na localidade de Augusto Vitória.
O acidente foi na manhã da última quarta-feira (30), ocasião em que o nível do córrego estava alto devido à chuva na região. O corpo de Geraldo foi encontrado nesta quinta por familiares e os bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 10 horas.
Em Blumenau, Madalena Dirksen, de 56 anos, cuidava da criação de animais que possui em um rancho, na localidade rural de Testo do Salto, quando a estrutura caiu e foi arrastada para o açude. O IML esteve no local, mas ainda não confirmou a causa da morte, se por afogamento ou choque elétrico, já que havia fiação elétrica no local.
Ilhota – No Complexo do Baú, em Ilhota, segundo o coordenador Paulo Drum, famílias começam a ser retiradas devido às chuvas. No Alto e Braço do Baú, as pontes baixas já foram arrastadas pela correnteza dos rios. No Morro Azul, no Braço do Baú, 12 famílias serão retiradas nesta tarde devido à área de risco. No Alto Baú, uma família deverá ser retirada para evitar isolamento. Equipes de geólogos, enviados pelo Governo do Estado, estiveram na região para análise do solo e fizeram as recomendações.
A Defesa Civil volta a alertar a população para o risco de alagamentos e deslizamentos nos municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias. A recomendação é de não transitar em áreas alagadas e acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil Municipal (199) ao perceber qualquer movimento de terra ou rocha próximo a residências.

Nenhum comentário: