Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pesca pode reduzir desmatamento

O Ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, foi um dos palestrantes do 3º Simpósio Amazônia, realizado no dia 7, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Com o tema, “Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas”, o ministro informou aos participantes que o Ministério da Pesca e Aquicultura analisa uma forma de incentivar a piscicultura na Amazônia. “É possível substituir a criação de gado pelo cultivo de peixes, com grande potencial na região e sem a necessidade do desmatamento”, disse Gregolin.
Além disso, segundo o ministro, a criação de peixes é mais rentável do que a de gado, e que há ainda um mercado inexplorado: em 2008, 16% do pescado consumido no Brasil foram importados.
Gregolin destacou que no Brasil existem 750 mil pescadores artesanais e que grande parte está na Amazônia. "A atividade não necessita de grandes extensões de terra e é forte em geração de emprego e renda", afirmou.

Nenhum comentário: