Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estudante confere na internet o local onde prestará o Enade 2009

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2009 já podem conferir o local em que farão a prova, marcada para 8 de novembro, às 13h (de Brasília). Participam do Enade, este ano, todos os estudantes do fim do primeiro (ingressantes) e do último ano (concluintes) de curso superior das áreas selecionadas para avaliação.

São considerados ingressantes aqueles que, até 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são os que, até a mesma data, concluíram pelo menos 80% da carga ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2009.

Este ano, serão avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo, além de duas áreas novas, a de estatística e a de relações internacionais.

Serão avaliados também, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Dispensa — Ficam dispensados do Enade os estudantes que colaram grau até 31 de agosto e aqueles que, na data de realização do exame, estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, em instituição de ensino conveniada com a de origem do estudante.

Ingressantes e concluintes em situação irregular nas edições anteriores do exame devem corrigir o problema para poder fazer a prova este ano.

A consulta está liberada na página eletrônica do Enade: http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta/

Nenhum comentário: