Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aquicultura

Pela primeira vez, o governo federal saberá quantos são e onde estão os aquicultores do país. O Censo Aquícola da Aquicultura e Pesca foi lançado na última quarta-feira com o objetivo de fazer um mapeamento da situação atual dos produtores do setor. De posse dessas informações, o governo poderá cumprir as atribuições de forma mais eficaz, elaborando políticas mais eficientes para o desenvolvimento da área, promovendo a melhoria da cadeia produtiva, a qualidade dos produtos, o acesso à assistência técnica e orientando o fomento da produção nacional.
A meta é, no período de três meses, entrevistar todos os produtores do país, tanto do continente como costeiro-marinhos. O Censo contará com a participação de 227 Coletores de Dados, todos com formação em nível superior, supervisionados por 26 coordenadores estaduais e cinco regionais, responsáveis pelo acompanhamento da coleta, validação e disponibilização das informações.
O Censo Aquícola foi lançado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nenhum comentário: