Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Candidatura de Photoshop

A apresentação da candidatura do Rio de Janeiro, hoje pela manhã, como sede das Olimpíadas de 2016 foi muito bonita.
O detalhe é que quando se passava de um bairro para o outro da cidade carioca os morros eram cobertos de vegetação (verdinhos). Não foi mostrada nenhuma favela, nenhum barraco.
Parabéns para quem editou as imagens. Foi um trabalho muito bem feito, mas infelizmente a realidade carioca não é essa. Seria mais interessante mostrar-se a realidade de nosso país. Resta a torcida para que, depois das Olimpíadas, as favelas sejam realmente reurbanizadas e que os políticos, como fez César Maia (DEM), não fique usando isso como plataforma político-partidária, já que, dias atrás, vi um comercial do partido dele dizendo que o Rio era a grande favorita para sediar os Jogos Olímpicos graças ao trabalho bem feito pelo DEM na organização do PAN. Esqueceu-se o líder democrata de falar, que o PAN só saiu graças a intensa participação do governo federal. Havia sido feita uma previsão inicial de investimentos públicos federais para os jogos e que acabaram sendo multiplicados em quase quatro vezes.
É bom sabermos e lembrarmos a verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jota Lopes, eu ja estive no Rio, e gostaria de colocar que nunca tive tanto medo de andar na rua, coisa que nao senti em nenhuma outra cidade ate hoje.
Eh como eles dizem, o Rio eh lindo, a geografia da regiao eh realmente bela, mas o dia-a-dia deve ser um inferno. Viver la deve ser absurdamente perturbador.
Se o Brasil fosse um pais serio, que nao houvesse desvio de recursos e tal, uma Olimpiada, Copa, ou seja la o que for, com o montante de investimentos, poderia realmente salvar o Rio, mas ai eh que esta o problema, na pratica o que veremos sao alguns estadios novos/reformados, avenidas, vias expressas, tuneis, etc., mas la na favela, alias soa ate ingenuidade falar "la na favela" - o Rio tem mais de 150 delas, acredito que vai continuar a mesma coisa: a droga e a criminalidade vai continuar.
Nao acredito que o Rio tenha alguma "cura", gostaria de ver, mas nao sei se vai acontecer.
Abracos, e parabens pela cobertura das chuvas, Pericles Sevegnani, Blumenau.