Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 23 de maio de 2009

DEM

Recebi matéria do Líder do Governo, Marcelo Schrubbe, e repasso:

Seminário planeja trabalho da Juventude Democratas
Blumenau recebe neste final de semana cerca de 60 jovens para debater e planejar o trabalho da Juventude Democratas do estado de Santa Catarina. Prefeitos, Vereadores, Deputados, Presidentes das juventudes municipais e jovens líderes cumprem uma programação de oficinas, debates e dinâmicas. O evento está sendo mediado pelo Cientista Político do Instituto Friedrich Naumann, Marcelo Puppi. Organizado pelo Instituto Alemão Friedrich Naumann para a Liberdade, o evento recebe jovens de todos os cantos do estado que além de participarem do planejamento estratégico estadual, serão capacitados para que em seus municípios possam planejar o trabalho do diretório municipal da juventude. Para o Presidente Estadual da Juventude Democratas de Santa Catarina, Vereador Marcelo Schrubbe o evento permite um amplo debate voltado ao planejamento da organização estadual da JDEM, permitindo que jovens de vários locais do estado possam apresentar a realidade de suas regiões. Durante o evento a Juventude Democratas de Santa Catarina vai elencar as principais atividades, bem como debater sobre o aprimoramento das ferramentas utilizadas pela mesma. O evento acontece no Grande Hotel e os trabalhos iniciaram na sexta-feira e encerram no domingo ao meio-dia.

Instituto Friedrich Naumann
Desde 1992 a Friedrich-Naumann-Stiftung für die Freiheit (FNF) - Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade - mantém um instituto na cidade de São Paulo que dirige e coordena as atividades da Fundação no Brasil. Já nos anos anteriores a FNF esteve presente com projetos de curto e médio prazo em vários lugares na República Federativa do Brasil. Mas desde 1992 o Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade em São Paulo garante a continuidade de nossas atividades no Brasil com enfoque na educação política e cívica. Tanto o tamanho do Brasil como a sua importância, no processo da globalização, no comércio internacional, no debate mundial sobre a proteção ao meio-ambiente e na solução de problemas com dimensões globais, sublinham a necessidade do trabalho da FNF no país em favor da liberdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que para o jantar a galera do DEM vaI servir pizza de calabresa?
Acho que sim. O Jovino já comeu da 5a fera, só falta o Presidente da Juventude Schrubbe. Pizza - o prato preferido dos DEMOs.