Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Segurança



Na tarde de hoje, na Câmara de Vereadores de Blumenau, foi votado o veto total do Prefeito ao Projeto de Lei do Vereador Napoleão Bernardes (PSDB) que previa um agente de segurança em cada sala que possua terminal de auto-atendimento bancário. Existe portaria da Polícia Federal já prevendo isso, mas o Executivo Municipal e sua Procuradoria não entenderam assim. Segundo o autor da matéria o fluxo de dinheiro nesses locais é muito grande e a vida e o patrimônio dos usuários de caixa eletrônico, que são clientes dessas instituições financeiras, devem ser preservados.
O veto foi acatado por não ter conseguido a maioria absoluta dos votos, 8 votos.
Votaram a favor do veto e contra o Projeto os vereadores Fábio Fiedler (DEM), Norma Dickmann (DEM), João José Marçal (PP) - que contrariou o encaminhamento de sua liderança de bancada e Marcelo Schrube (DEM).
Se abstiveram os vereadores Antônio Veneza (DEM) e Zeca Bombeiro (PDT).
Os demais vereadores foram contrários ao veto, mas não foi o suficiente.
Cabe agora aos vereadores que ficaram ao lado dos bancos responderem à comunidade quando algo mais grave acontecer. Para eles, provavelmente, a segurança em Blumenau está muito boa, ou acham eles que os bancos estão passando por dificuldades financeiras.

Nenhum comentário: