Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

domingo, 31 de maio de 2009

Menos Filas nos Licenciamentos


O deputado estadual Jean Kuhlmann (DEM) utilizou a tribuna na sessão ordinária de quarta-feira (27/05), na Assembléia Legislativa, para pedir o apoio dos demais parlamentares ao projeto de lei que diminui filas no Detran. O projeto de Kuhlmann prevê o aproveitamento da informática para oferecer mais segurança e agilidade aos proprietários de veículos que estariam dispensados de comparecer ao Detran para retirar documentos.
Segundo o projeto, o novo documento de licenciamento deve ser entregue em endereço fornecido pelo proprietário do veículo, em prazo determinado pelo correio. Atualmente, o pagamento do licenciamento anual, seguro obrigatório DPVAT, IPVA e eventuais encargos pendentes de exercícios anteriores dos veículos registrados em Santa Catarina já são realizados na rede bancária, até a data de licenciamento dos automóveis. Sistemas similares são adotados em vários estados brasileiros e permitem licenciar o veículo e receber os documentos sem que o proprietário precise comparecer aos postos do Detran, a não ser que precise realizar vistoria. Kuhlmann esteve em Curitiba para conhecer sistema similar em uso no Paraná, com sucesso. "Somente em Blumenau são 190 mil veículos licenciados por ano", ressalta o deputado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Jean Kuhlmann

Foto: Sítio ALESC

Nenhum comentário: