Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nota Oficial da Bancada do PT

Recebi por e-mail a Nota Oficial que a Bancada do PT de Blumenau está divulgando.
Segue abaixo:

"Partido dos Trabalhadores - Blumenau - SC


A Bancada petista, composta pelos vereadores em exercício e pelo vereador licenciado abaixo nominados, vem a público apresentar sua discordância com as demissões dos dois servidores vinculados ao gabinete do vereador Jefferson Forest, perpetradas pela Mesa Diretora da Câmara.


Embora a bancada tenha empreendido esforços para reverter esta situação, a mesa diretora manteve sua posição ditatorial, não condizente com a prática democrática e republicana. Desta forma, a Bancada Petista não concorda e repudia a atitude da Mesa Diretora da Câmara: Primeiro, por entender que o presidente da Câmara não é o patrão dos servidores, mas sim, administrador das questões que estiverem formalmente corretas e vinculadas aos gabinetes de todos os mandatários.


Quem define nomeações e exonerações dos gabinetes são os vereadores responsáveis por cada gabinete. Segundo, que as ações praticadas pelos servidores cumprem princípios constitucionais, com sua posição político-partidária diferente da mesa. Terceiro, por não poder aceitar qualquer tipo de perseguição realizada contra quem expressa seu pensamento. Ainda mais quando amparado pela opinião pública, materializando uma manifestação legítima e pacífica de um conjunto de jovens de Blumenau.


Quarto, pelo fato dos servidores exonerados não possuírem nenhuma advertência sequer em sua ficha funcional. Quinto, por não aceitar esta tentativa de intimidação à bancada do PT, especialmente quando sua ação política traz a público os mandos e desmandos do governo municipal, sobre a vida funcional e de certa intervenção no funcionamento da Câmara. Registramos que a bancada - juntamente com os servidores prejudicados e o Partido dos Trabalhadores - estará tomando todas as providências possíveis visando proteger os direitos dos trabalhadores contra o que entendemos ser uma ação descabida, arbitrária, ilegal e ilegítima da mesa diretora. Ratificamos que não concordamos quando o mesmo coletivo, que praticamente isenta um vereador da base governista de atos atentatórios aos princípios constitucionais, resolve penalizar dois trabalhadores com a maior pena que a estes podem ser imputadas. Ou seja, lhes retira o direito de continuar exercendo suas atividades. Agradecemos as manifestações de apoio da população e a forma imparcial com que a imprensa vem tratando estes casos.


Podem ter certeza, A LUTA CONTINUA.


Nós sempre lutamos e vamos continuar lutando para que tenhamos um poder legislativo respeitado, e por conseqüência políticos respeitados, merecedores da confiança de nosso povo.




Blumenau, 25 de maio de 2009.


Bancada do PT de Blumenau
Jefferson Forest
Vânio Salm
Vanderlei Paulo de Oliveira (Licenciado)"

Um comentário:

Unknown disse...

Eu quero só ver como vai ser o remendo desse baita furo, causado pelo tiro no próprio pé,aliás, mais um da atual administração...eles estão perdendo a noção...estou realmente curiosa para ver o desfecho e o sabor da pizza..