Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pesquisa das Eleições

A pesquisa eleitoral apresentada na noite de hoje pelo Instituto Brasmarket/Ric Record demonstra a tendência de vitória de JPK no primeiro turno. Mas como acreditar em uma pesquisa dessas quando, no mês passado foram divulgadas duas pesquisas (Mapa e Brasmarket) com entrevistas no mesmo dia e com resultados tão distintos? A pesquisa Mapa deu vantagem a JPK sobre Décio Nery de Lima de 7 p.p. Já a pesquisa Brasmarket superou o improvável com mais de 20 p.p. de diferença. A pesquisa real acontecerá somente no próximo dia 5 de outubro, onde, sem sombra de dúvidas teremos algumas surpresas, tanto na majoritária (prefeito) como na eleição proporcional (vereadores).

Após as denúncias de irregularidades das pesquisas do Instituto Brasmarket em várias regiões do Brasil, chegando a receber multas por alterar pesquisas e tentar cobrar R$ 190 mil para alterar dados de pesquisas já realizadas, fica difícil voltar a acreditar em todo e qualquer instituto.

Nenhum comentário: