Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dilma: crise americana não afeta obras do PAC

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta noite que a crise americana não afetará as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) no País. "O PAC não vai sofrer nenhum tipo de sanção, não há nenhum problema por causa dessa crise. Uma parte dos grandes investimentos já esta contratada", disse. As afirmações foram feitas em Porto Alegre, onde ela participou de um comício em apoio à candidatura de Maria do Rosário (PT), que concorre a prefeita.

Dilma afirmou que, apesar da seriedade da crise, o Brasil não será afetado porque as reservas econômicas são maiores. "Hoje, o Brasil tem um sistema financeiro robusto e não foi afetado porque existem regras mais rígidas quanto a especulação bancárias do que a dos bancos americanos", explicou.

Ela disse que situação de imunidade a crises financeiras se repete em países emergentes. "Essa não é uma crise na bolsa de valores, mas sim do sistema de crédito dos bancos americanos. Não é só o Brasil, todos os países emergentes estão fora da crise", declarou.

Para Dilma, a rejeição do pacote financeiro apresentado pelo governo americano no Congresso prejudica a população daquele país. "Quem perde é o povo americano. Espero que a medida seja aprovada porque é fundamental para os Estados Unidos", disse.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: