Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bloqueados US$ 46 mi de Daniel Dantas na Inglaterra

A pedido do ministério da Justiça, autoridades do Judiciário britânico determinaram o bloqueio de cerca US$ 46 milhões pertencentes a Daniel Dantas.

O bloqueio foi confirmado nesta quinta (25) por autoridades judiciárias da Inglaterra. O pedido de retenção do dinheiro fora formulado pelo Ministério Público.

Deu-se no âmbito das investigações relacionadas à Operação Satiagraha. O objetivo é evitar que o fundador do Opportunity se desfaça dos recursos antes da conclusão do processo.

Um processo em que Daniel Dantas responde, entre outros delitos, pelo crime de evasão de divisas.

Coube à Secretaria Nacional de Justiça, órgão vinculado à pasta de Tarso Genro, enviar o pedido à Inglaterra. Valeu-se de um acordo de cooperação judiciciária que o Brasil mantém com aquele país.

O objetivo final do Ministério Público é o de obter a repatriação do dinheiro caso Daniel Dantas venha a ser condenado pela Justiça brasileira.

Fonte: Folha On Line

Nenhum comentário: