Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Avaliação pessoal de Lula atinge 80% em setembro, diz CNI/Ibope


A avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também atingiu recorde em setembro deste ano, subindo de 72%, em junho, para 80%, segundo aponta pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira.
A desaprovação recuou sete pontos percentuais na comparação com o mês de junho, descendo de 24% para 17%.
No Nordeste, a aprovação à maneira do presidente Lula governar chegou a 92%. A pesquisa registra que o único movimento negativo a Lula está entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais, grupo em que foi possível registrar redução no apoio ao presidente.
Na região Sudeste, a apoio ao presidente atingiu o índice de 74%. Na região Sul, chegou a 77% de aprovação e 19% de desaprovação, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste o apoio a Lula chegou a 77%.
Na divisão por faixas salariais, o índice de aprovação ao presidente é maior entre os que ganham até um salário mínimo: 87%. Segundo a CNI/Ibope, a aprovação ao presidente cai ao ser elevado o nível de escolaridade dos entrevistados. Entre os que têm nível superior, a aprovação ao petista é de 66%. Já entre os que recebem mais de dez salários mínimos mensais, o percentual de apoio é de 56%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte: Folha on Line/Portal UOL

Nenhum comentário: