Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 27 de setembro de 2008

Paraná vence mais uma e deixa crise para o Criciúma

Com a vitória, paranaenses se distanciam ainda mais da zona de rebaixamento e jogam e rival para o fundo

O Paraná Clube ganhou mais uma partida na Vila Capanema, desta vez por 3 a 1 sobre o Criciúma, e vai se afastado cada vez mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos, na 12ª posição, deixando a crise para os catarinenses, com 30 pontos, uma posição acima da zona do rebaixamento.

O time da casa não queria perder tempo e partiu para o ataque logo de cara. No primeiro minutos, Fabrício cobrou falta na entrada da área, mas a bola explodiu na barreira. Apesar do entusiasmo, a equipe paranista encontrava dificuldade para passar pela defesa catarinense. Aos seis minutos, Ricardinho balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance marcando toque de bola. Aos nove minutos, Pituca arriscou de longe, mas a bola subiu demais. A pressão era do Tricolor, que mais uma vez chegou com perigo aos nove minutos, com Éder, que foi travado na hora de fazer o gol. Mas aos 10 minutos, depois de um contra-ataque rápido, a bola sobrou com Ricardinho, que mandou a bomba e abriu o placar. Porém, a festa durou pouco tempo. Em um de seus primeiros ataques, o Tigre chegou ao empate. Everton cobrou falta de longe e deixou tudo igual, aos 17 minutos.

O Paraná tentou responder rapidamente com Fabinho, aos 24 minutos, mas depois de tirar a zaga, o lateral bateu fraco, fácil para Vinícius. Aos 31 minutos foi a vez de Giuliano arriscar a batida de fora e o goleiro catarinense mostrar serviço novamente.

A partida ficou mais equilibrada no final da primeira etapa, mas sem boas oportunidades. Aos 41 minutos, Éder chutou da entrada da área e Vinícius teve dificuldades para defender.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações. Aos três minutos, Ricardinho cobrou falta na área, mas ninguém conseguiu completar. Na resposta, aos sete minutos, Canindé cobrou falta com perigo, mas a bola saiu por cima da meta. Mas, aos 10 minutos, depois de muita pressão, Agenor deixou para Giuliano, que tirou a defesa e tocou para o fundo das redes. O Paraná estava melhor na partida quando marcou os segundo gol. Porém, o Tigre ainda não estava morto e, aos 14 minutos, Jardel mandou a bomba para grande defesa de Mauro. Aos 20 minutos, Luis André entrou com liberdade e o goleiro paranista saiu para salvar o Tricolor da Vila.

O time da casa passava por um momento difícil, mas defendia o resultado positivo como podia. As coisas voltaram a melhorar quando Patrick recebeu o segundo cartão amarelo, aos 23 minutos, deixando os catarinenses com um a menos. Na cobrança da falta, Éder cobrou com perfeição e fez o terceiro gol. Aos 33 minutos, Éverton recebeu na área, mas foi travado na hora da conclusão.

O Paraná apenas administrava o resultado. Aos 45 minutos, Cristiano tentou a batida, mas sem sucesso. Na próxima rodada, o Paraná clube vai à capital goiana, onde enfrenta o Vila Nova, na próxima terça-feira, no Estádio Serra Dourada. Já o Criciúma volta para casa, onde no sábado que vem recebe o Ceará no Estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA PARANÁ 3 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Almir Belarmino Caetano (RO)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Cartões amarelos: Agenor, Fabrício (Paraná); Patrick, Everton, Sidney (Criciúma) Cartão vermelho: Patrick (Criciúma)
Gols: PARANÁ: Ricardinho, aos 10 minutos do primeiro tempo e Giuliano, aos 10 minutos e Éder, aos 24 minutos do segundo tempo. CRICIÚMA: Everton, aos 17 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Mauro; Murilo, Fabrício, Daniel Marques e Fabinho; Agenor, Pituca, Kléber e Giuliano (Cristiano); Ricardinho (Vagner) e Éder (Pimpão) Técnico: Paulo Comelli

CRICIÚMA: Vinícius; Patric, Wescley, Everton e Mateus; Basílio, Coutinho (Sidney), Canindé (Acerola) e Luís André e Luciano Bebê; Jardel (Zulu). Técnico: Paulo Campos.

Fonte: Portal Ibest

Nenhum comentário: