Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Oktoberfest

O Parque Vila Germânica já está em clima de Oktoberfest. A um mês para a maior festa alemã das Américas, o local começa a se transformar para receber os foliões. No total, a Oktoberfest terá 18 pontos de vendas de alimentação, alguns destes já começaram a ser construídos e ganham suas primeiras formas.
A construção do Biergartem – Jardim da Cerveja – também iniciou. Este ano, a estrutura terá um deque avançando sobre parte da calçada da rua Alberto Stein. Para isso a cerca foi deslocada, avançando o canteiro central da via, o que ampliará o espaço físico da festa.
Outras obras também foram realizadas para receber a Oktoberfest 2009. A antiga casa de carnes Fleisch Haus, sofreu reformas para se transformar em um posto permanente da Polícia Militar. O ambulatório, que atenderá não somente a festa de outubro, como também os eventos sediados no Parque, foi construído sob o mesanino do Setor 3.
O piso também recebeu manutenções. O piso frontal do Setor 1, que sofreu acomodações em função da tragédia de novembro passado, está sendo reformado, com vista de eliminar as depressões que formavam grandes poças de água. A partir da próxima semana iniciam as montagens no interior dos Setores.

Texto:Rafaella Fernandes

Nenhum comentário: