Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fesporte cancela Olesc, Joguinhos e Festival de Dança

Após reuniões entre o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Carione Pavanello, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, e representantes da Secretaria de Estado da Saúde ficou definido, nesta quinta-feira (3), que alguns eventos do calendário da Fesporte serão cancelados. É o caso da 9ª Olesc, que seria realizada em Tubarão, além dos 22° Joguinhos Abertos, programados para a cidade de Brusque, e ainda o 11° Festival de Dança Mário de Andrade. Outros dois eventos, os 49° Jogos Abertos e 17° Moleque de Bola estão suspensos até 30 de setembro.
Segundo o presidente da Fesporte, Carione Pavanello, permanece o alerta e a precaução em função da disseminação da Gripe A pelo vírus H1N1. O dirigente mostrou preocupação com o fato dos eventos esportivos reunirem um grande número de crianças e adolescentes, que ficariam alojados em escolas durante as competições, e acatando orientação da diretoria de Vigilância Epidemiológica, optou pelo cancelamento das disputas acima descritas, além da suspensão temporária de Jasc e Moleque Bom de Bola.
“Não podemos assumir a responsabilidade de realizar as competições e dar chance para que o vírus se propague ainda mais. O Estado tem se esforçado e adotado medidas no sentido de prevenir e dar assistência aos cidadãos em relação à Gripe A, e o nosso papel é colaborar para que diminuam os riscos de contágio”, lembrou Pavanello.
Em nota oficial, que está à disposição no site da entidade, a Fesporte explica ainda que competições como Jogos Abertos e Moleque Bom de Bola estão temporariamente suspensas e que em outubro a diretoria da casa junto com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes voltarão a discutir a possibilidade de realização dos mesmos, com base no quadro de avanço da Gripe A conforme análise da Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário: