Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A lei á para todos...ou não?

Terça-feira de manhã dei uma passada no Terminal da PROEB.
Há no local "n" placas proibindo fumar conforme Lei municipal número tal e tal.

Interessante:

Fiquei observando, antes de mais nada, a quantidade de cinzeiros que lá existem. Não são lixeiras, são cinzeiros mesmo.
Outra observação interessante é que o fiscal do SETERB, de nome Mário (comissionado) - que sempre era elogiado pelo vereador Nagel Marinho (DEM) na legislatura passada - estava conversando amistosamente com duas mulheres que fumavam enquanto esperavam pelos seus respectivos coletivos.

Pergunto:

Fiscal não fiscaliza? Por que então, ao invés de pedir para as mulheres apagarem seus cigarros o fiscal ficou, sob uma placa de proibido fumar e com um cinzeiro abaixo da placa, conversando esperando elas fumarem todo o cigarro?

Com a palavra o Presidente do Seterb, o autor da lei na Câmara de Vereadores - que é da base governista - e o próprio fiscal Mário. O espaço está disponível para as devidas justificativas. Se tiverem, é claro!

Um comentário:

Georgia Martins disse...

Quando saiu a tal proibicao ela foi totalmente ignorada pela populacao. Todo mundo continuou fumando normalmente nos terminais.
Agora com as placas, percebi a diminuicao.
Mas, a pessoa normal pensa, se nao pode fumar, por que tem cinzeiro? E por que os motoristas e cobradores continuam fumando? Atras dos pilares, mas continuam...
Realmente, muito boa essa observacao e comentario. Quem sabe alguem acorde.