Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Câmaras de bronzeamento

Depois de denúncias nos veículos de comunicação, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - está discutindo a proibição das câmaras de bronzeamento. Tal proibição não deve atingir os equipamentos com emissão de radiação ultravioleta destinados à terapias médicas como o vitiligo e psoríase.
Desde 2002 existe um regulamento da ANVISA sobre a utilização de tais câmaras, mas não estavam sendo respeitados detalhes como idade e prazo entre exposições à radiação.
Desde ontem a ANVISA abriu então uma consulta pública prevendo a proibição do uso estético desses equipamentos e também do comércio, aluguel, doação e importação. Durante 30 dias profissionais de saúde, usuários, população em geral e representantes do segmento industrial vão poder opinar sobre o assunto.

Nenhum comentário: