Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Drogas

Mil e duzentos alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd esta semana

De 8 a 11 de setembro, prossegue o ciclo de formaturas de 1,2 mil alunos de 19 escolas básicas municipais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o programa tem como objetivo prevenir e reduzir o uso de drogas pelos jovens e o comportamento violento nas escolas.
Com o Proerd, alunos de 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental recebem uma palestra semanal ministrada por um policial militar, durante o período de três meses. A formação é realizada com o apoio do professor em sala de aula e uma cartilha pedagógica de quinze lições.
Em 2009, a formação já foi realizada em 780 alunos de 9 escolas municipais durante os meses de março, abril e maio. Agora o programa segue com sua segunda turma do ano. As formaturas ocorrem com homenagens e entrega de certificados em cada uma das escolas nos seus respectivos horários. Confira abaixo o cronograma de formaturas.

Formaturas

Já se formaram entre os dias 31/08 a 3/09:
- E.B.M. Lore Sita Bollmann
- E.B.M. Prof. Friedrich K. Kemmelmeier
- E.B.M. Prof. João Joaquim Fronza
- E.I.M. Dr Blumenau
- E.B.M. Visconde de Taunay

Dia 8/09:
- 8h30: EBM Prof. Rodolfo Hollenweger
- 10h: EBM Olga Rutzen- 14h: EBM Paulina Wagner
- 14h: EBM Leoberto LealDia 9/09:
- 8h: EBM Quintino Bocaiúva
- 10h: EBM Filipe Schmidt
- 14h: EBM Lauro Müller

Dia 10/09:
- 8h: EM Alvino Dorow
- 14h: CAIC Wilhelm Theodor Schürmann
- 15h30: EBM Pedro I

Dia 11/09:
- 8h30: EBM Duque de Caxias

Escolas com data a definir:
- E.B.M. Anita Garibaldi
- E.B.M. Nemésia Margarida
- E.B.M. Patricia Helena Pegorin

Para mais informações sobre o Proerd, visite a página: http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/conteudo/index.php?IDSECAO=8593&IDPAI=8592

Texto: Natacha Amaral

Nenhum comentário: