Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Enquanto isso em Blumenau....IV

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e o Instituto Ressoar irão entregar, na tarde de terça-feira (1º), em Ilhota, Tijucas e São João Batista, 43 casas construídas para os desabrigados pelas chuvas de novembro de 2008. As moradias foram erguidas com recursos provenientes da campanha “Reconstruindo Santa Catarina”.
As solenidades de entrega ocorrem em Ilhota, às 10 horas, no hall da Prefeitura local, quando serão entregues 15 moradias. Prosseguem em Tijucas, a entrega para as 23 famílias beneficiadas com a doação será realizada às 14 horas, no Núcleo Residencial Antônio Edmundo Pacheco, localizado no bairro da Praça. Já em São João Batista, a solenidade acontecerá às 15h30min, na Prefeitura Municipal, com a entrega de 5 casas.
As moradias, construídas em madeira, foram implantadas em parceria que contou também com a participação das prefeituras de São João Batista, Tijucas e Ilhota, municípios onde se localizam as residências.
Os critérios de atendimento para que essas famílias recebam as casas são: prioridade para idosos com mais de 65 anos, casos onde a mulher é o chefe da família e famílias com deficientes físicos. Além disso, estas famílias não podem possuir nenhuma outra moradia e também não podem participar no momento de nenhum programa habitacional do governo. As casas possuem entre 30 e 36m² e são feitas de madeira tratada. Os beneficiados não precisarão dar contrapartida de recursos e nem financiar nenhum valor, pois recebem as moradias por doação.
De acordo com a presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, as casas não puderam ser construídas imediatamente após a licitação de contratação das construtoras, pois as chuvas não cessavam, deixando assim os poucos terrenos que haviam sido liberados pela vistoria técnica sem condições para iniciar a construção das casas. "Apesar das dificuldades, a campanha não parou e hoje consegue entregar mais essas casas que atenderão os que mais precisam de uma moradia e também os beneficiará no resgate de sua cidadania", informou Maria Darci.

Nenhum comentário: