Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carne Suína

Filipinas passa a comprar carne de frango e suínos de frigoríficos catarinenses

O governador Luiz Henrique recebeu, na tarde desta terça-feira (8), a informação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, de que o governo das Filipinas autorizou a compra de carnes suínas e de frango provenientes de frigoríficos localizados em várias cidades catarinenses. O mercado consumidor das Filipinas é de 95 milhões de pessoas e Luiz Henrique acredita que depois de iniciar as vendas para este país, fica cada vez mais fácil a abertura de mercados maiores e mais exigentes, como os Estados Unidos.
"Desde que Santa Catarina recebeu o Certificado de Estado Livre da Febre Aftosa sem Vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal em 2007, nossos produtos animais vem avançando cada vez mais e as indústrias catarinenses ampliando suas vendas nos mercados mais exigentes. "Depois da Rússsia e Itália, que estão comprando bezerros vivos de Santa Catarina, a tendência é avançarmos ainda mais", afirmou Luiz Henrique.
Já estão liberados para vender às Filipinas o frigorífico Pamplona, de Presidente Getúlio; frigorífico Seara, de Itapiranga, Forquilhinha e Jaraguá do Sul; a Cooperativa Central Oeste, de Quilombo; a Sadia, de Concórdia e Chapecó.

Nenhum comentário: