Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 21 de novembro de 2009

Triste Aniversário

Neste final de semana estamos relembrando 1 ano da tragédia de novembro. Foram dias (e noites) de caos e medo. Bastava olharmos nos rostos das pessoas para que víssemos estampados tais sentimentos. Neste 1 ano que se passou quase nada foi feito. As pessoas continuam nos abrigos provisórios e sem ter aonde morar com dignidade. Veio muito dinheiro para cá e não se sabe para o que foi usado. Os Instituto Ressoar e Guga Kuerten fizeram doações e acabaram por retirar por pura falta de ação da prefeitura em comprar os terrenos. Dona Alice Kuerten tem feito doações de forma particular para os que mais necessitam. As crateras da 2 de Setembro e do Trevo do SESI continuam como feridas expostas para que não nos esqueçamos dos problemas.
Sabemos que é impossível para a prefeitura bancar toda a despesa de reconstrução sozinha. Não cobramos isso e seria até injusto fazê-lo. O que cobramos é transparência e competência.
Projetos errados e mal encaminhados levaram a uma burocracia e a um tempo que não se podia perder, atrasando a vida de toda a cidade.
Para tudo a tragédia virou desculpa.
O prefeito que simplesmente desapareceu da mídia depois de sua reeleição e proibiu atos para cobrar celeridade ao processo.
É hora de Blumenau acordar. Após a Oktoberfest pouco ou nada aconteceu de importante na cidade. Parece que está tudo bem...
Mas não está! Precisamos agir; precisamos cobrar; precisamos exigir.
Blumenau parece "tetraplégica", completamente parada; apenas a observar o tempo sem conseguir se mexer.
Acorda Blumenau. Nós te amamos. 'Nós te queremos bem!

Para quem quiser recordar algumas imagens da tragédia de novembro feitas pelo blog, basta clicar no linck abaixo e usar a barra de rolagem.
http://jotalopesblumenau.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=50

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho as cópias das notas bancárias de 883.000.000,00 reais que o governo federal enviou para SC - e tenho o nr das contas abertas na CEF, BB e BESC para doações - sobre tais coisas nunca houve prestação de contas. Quem quiser, pode me pedir tais dados, que envio via e-mail. Aqui urda@flynet.com.br.
É muito triste.
Urda Alice Klueger - escritora e historiadora

Anônimo disse...

Esperar o que de um prefeito que não tem compromisso com o povo. O negócio dele são os empresários. Infelizmente é a verdade.