Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Circo Acústico

Último Circo Acústico do ano será neste sábado, dia 07

O Circo Acústico da Fundação Cultural de Blumenau terá sua última etapa do ano neste sábado, dia 07, às 18h, com as bandas Hamadú e La Belle Excuse. As apresentações vão acontecer no Espaço Multicultural Elfy Eggert da Fundação Cultural. O horário está antecipado para às 18h, já que em seguida haverá espetáculo da Temporada Blumenauense de Teatro. A entrada é gratuita, com opcional em brinquedos. Além dos personagens caracterizados haverá coquetel não-alcoólico e sorteio de brindes.
Desde junho as bandas se apresentam mostrando suas composições próprias, um dos objetivos do evento, e levam ao Circo Acústico, o público interessado em conhecê-las. No total serão 12 bandas se apresentando no Circo, e a diversidade de ritmos é marcante. O Circo deste ano começou com o rock da The Zorden e o som mais contemporâneo da Lohan, passando pelos meninos do S.O.S Rock e a experiente Máfia S/A. Teve ainda o som pop da MAY e o rock do The Lumberjacks, unindo-se ao reggae do Tribus da Lua e o som marcante do Provisório, chegando à MPB do Crisálida e o swingue do Velho Bidú. Para encerrar a temporada vem o rock mais energético do Hamadú e o som pós-punk, new wave, alternativo do La Belle Excuse, aliás, banda feita com metade homens e metade mulheres.

Hamadú
A banda já existe há um bom tempo em Blumenau, apesar de seus componentes serem jovens. Preza bastante pelas composições próprias e mostrará grande parte delas no evento. Faz um som mais energético, dando bastante destaque para as guitarras e com uma pegada mais rápida.

La Belle Excuse
Denominada como rock alternativo, a banda conta com Jeferson na bateria e backing vocal; Diego na guitarra, Felipe no acordeon e as meninas Nicole (baixo),Tharyn (vocal) e Amanda (teclados), mostrando suas composições, com destaque para a música Chic-Chic, que toca em algumas rádios e na internet.

Texto: Marili Martendal

Nenhum comentário: