Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Enquanto isso em Blumenau...

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) assinarão, na quarta-feira (18), às 15 horas, no auditório da SDR, convênio com 26 famílias brusquenses beneficiadas com moradias, conforme seleção realizada pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) do Ministério das Cidades. Os recursos são provenientes do Governo Federal, com a parceria da Cohab/SC, SDR Brusque e Prefeitura de Brusque.

Os contemplados foram selecionados através de um estudo social, em que foram avaliados, entre outros aspectos, a renda familiar, se possui terreno em área de risco, mulher chefe de família, aposentados e portadores de necessidades especiais. A família também não pode possuir imóvel ou participar de financiamento habitacional.

Segundo a gerente de Assistência Social da SDR, Helena Inocente da Silva, este processo foi iniciado em 2008 pela SDR e em fevereiro de 2009 teve a parceria da Prefeitura de Brusque. 'Esta parceria tem como objetivo a junção de forças para a transformação social. As 26 famílias já podem sonhar com um ano novo melhor”, diz Helena."

Nenhum comentário: