Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Artigo

ISTO NÃO SE FAZ NEM COM ANIMAIS ....

Hildo Mário de Novaes
Presidente da ASAPREV


O que está acontecendo no Brasil, com os aposentados, é algo inimaginável no mundo moderno e civilizado deste Século 21 !
Não precisamos ir muito longe para perceber o drama vivido pelos milhões de aposentados do Brasil.
As Comissões de Constituição e Justiça, e de Cidadania, da Câmara dos Deputados aprovaram a extinção do famigerado “fator previdenciário” imposto aos cálculos de aposentadoria atualmente.
Isto não quer dizer que ele acabou, porque a matéria ainda tem que ser votada no plenário da Câmara e sancionada pelo presidente Lula.
Por que esta preocupação em se eliminar de vez o fator previdenciário ?
Porque ele é um componente de crueldade imposto às pessoas que se aposentam.
Criado em 1999, pela lei 9.876, ele incentiva o segurado do INSS a postergar a sua aposentadoria, prolongando o tempo de contribuição, porque quanto maior for o tempo de contribuição, e quanto mais velho ele for, maior será o valor da aposentadoria que irá receber.....
E com isso, os “incompetentes” administradores da Previdência Social esperam equilibrar o fluxo de receitas e despesas do órgão, acreditando que a médio prazo reduzirão o déficit previdenciário.
Esquecem que renomados economistas já declararam que a Previdência Social seria superavitária se não fossem desviados recursos seus para outros programas do governo federal !
Mesmo com a denúncia de todo este drama dos aposentados, existem deputados federais propensos a votar contra a extinção do “fator previdenciário” quando ele for ao plenário da Casa, em Brasília.
É bom que eles tenham em mente que parentes seus podem estar na lista dos próximos injustiçados...
Talvez eles nem saibam que a minguada aposentadoria de seus pais, avós, tios e tias seja fruto de um cálculo cruel que joga na vala comum os aposentados, obrigados a procurar um “bico” para garantir sua subsistência, quando deveriam estar gozando os merecidos dias de descanso ao final da vida..
Que ao votarem a matéria, os senhores deputados federais tenham a consciência de que a referida eliminação deste fator no cálculo das aposentadorias é, acima de tudo, um direito sagrado que se confere aos que vão se aposentar daqui para a frente.
Que pelo menos não se continue a cometer esta injustiça !

A ASAPREV, que defende os interesses dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, não poderia ficar alheia aos problemas daqueles que vão se aposentar um dia. Por isso, este artigo está sendo enviado a todos os deputados federais, senadores, ministros e à presidência da república.

Um comentário:

Anônimo disse...

ÒTIMO...

E PORQUE NAO COBRAR DO TEU GOVERNO QUE ANTES PROMETEU MUNDOS E FUNDOS AOS VELHINHOS E AGORA FAZ PAPEL SABONETE... LARGA O LIDERA FALAR ABOBRINHAS NA TV, MAS ACELERAR A VOTAÇÃO NADA...

QUE PENA MEU VELHO, JA FOSTES MELHOR...

TUDO BEM, ESTE BLOG É CHAPA BRANCA... MAS PODERIAS FUNDAMENTAR MELHOR...


CADE A IMPARCIALIDADE????