Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Calendário Escolar

O calendário escolar de 2010 foi definido nesta segunda-feira (16) durante Reunião de Diretoria da Secretaria de Estado da Educação. A proposta, aprovada de forma unânime, determina que as aulas da rede estadual de ensino comecem no dia 17 de fevereiro e terminem em 17 de dezembro.

“No próximo dia 8 de fevereiro iniciam as atividades docentes, com o planejamento do ano letivo até dia 12. Nossos estudantes começam seus estudos no dia 17 de fevereiro e o recesso escolar será entre 19 e 30 de julho”, disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer. Todas as datas que não forem feriados nacionais e nas quais não houver aulas (incluindo o Dia do Professor, feriados municipais e pontos facultativos) deverão ser compensadas. “As aulas serão, obrigatoriamente, ministradas no sábado imediatamente anterior ou no posterior ou ainda em horário de contraturno”, afirmou Bauer.

Se não existir possibilidade das aulas serem ministradas em qualquer outro dia letivo por motivo de força maior ou por causa de calendário de atividades culturais ou de caráter religioso, será aplicada a mesma determinação. Isso só deve acontecer seis vezes no ano, englobando o dia do município, o feriado de Carnaval e quatro momentos em que poderá existir ponto facultativo. “A Secretaria fez um grande esforço que viabilizasse esse calendário escolar preservando as férias de Julho. E isso só foi possível de ser implantado porque os professores vão trabalhar nos sábados anteriores ou posteriores aos dias sem aula”, lembrou o secretário."

Nenhum comentário: