Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 10 de março de 2009

URB deposita FGTS atrasado

Servidores da Urbanizadora poderão sacar o benefício a partir da próxima segunda-feira

Os 700 servidores da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) já podem comemorar. A partir da próxima segunda-feira estará liberado o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A boa notícia foi confirmada ontem pelo agente de atendimento da Caixa Econômica Federal, Saulo Nunes.

Durante o mutirão de atendimento para liberar o FGTS, os trabalhadores que procuraram o recurso ficaram surpresos com a informação de que o órgão público não havia feito os depósitos nas contas dos servidores. O valor depositado para o fundo é de R$ 930 mil, segundo o diretor administrativo da URB, Mário dos Santos.

De acordo com a Caixa, a documentação trabalhista foi entregue pela Companhia na última semana de fevereiro. Esta semana, o banco está processando os dados e creditando os valores nas contas dos servidores. E na próxima segunda-feira o dinheiro já estará liberado.

O saque do FGTS após o dia 12 de março só foi autorizado pela Caixa porque a URB conseguiu entregar a documentação antes do prazo final do decreto de calamidade.

Nenhum comentário: