Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reflexão!

Assisti a um, vídeo. Não é nacional, mas poderia sê-lo.
Hoje 25 MIL pessoas MORREM de FOME no mundo POR DIA.
A comida é jogada fora, enquanto nossos irmãos (independentemente de nacionalidade) passam por dificuldades básicas.
Arrepiante e sorumbático! Nada mais define a situação do mundo atual. Talvez sim. Talvez TRISTE seja a palavra mais simples e forte que defina nosso egoísmo e autocentricidade - o meu mundo é o meu umbigo.
Não venham com falácias de que o importante e ensinar a pescar e não dar o peixe.
Ninguém vai para uma sala de aula sabendo que seus filhos estão chorando à mingua. O cidadão vai para a sinaleira pedir, implorar por um pão e pronto!
- "Que se dane o aprender a pescar. Quero e preciso ver meus filhos comendo já, agora", pensa.

Antes de pregar, Ele, Cristo, dividiu seus pães e seus peixes. Só com estomago cheio prestar-lhe-iam a atenção. De estômago vazio, virariam todos as costas e iriam buscar satisfazer sua fome e a dos seus.
Por mais que tentem me convencer de que o importante é o ensino e não o pão, só quem passou fome pode afirmar que a verdade não é exatamente esta.
Ah! como seria bom aquele pão com ovo. Como seria bom não ter que dividir a linguiça em exatos sete pedaços para que durasse toda a semana. Ah! como seria bom...

Já viram o curta "Ilha das Flores"? Essa sim, fica aqui - na região metropiolitana de Porto Alegre. No nosso SUL DO BRASIL! Alardeado aos brados como a Europa Brasileira. Pobres tolos. Não conhecem nossa realidade.
Nós do sul, não passamos do terceiro mundo menos piorado (desculpem o português).
Nosso glorioso e imponente sul. Ainda tem vereador canastrão querendo sua independência em relação ao nordeste e norte. Como ficam esses nossos irmãos aqui ao lado. Viraremos simplesmente as costas?
Dói no coração olharmos nossos irmãos, brasileiros ou não, colhendo seu sustento nos lixões.
Ah! Mas é NATAL!
E daí?
Uma vez por ano de bondade basta?
Não!!! Quem comer UMA VEZ POR ANO morre.
Isso mesmo; MORRE!!!
Então, meus caros, economizemos nossas comidas. Dividamo-las. TODOS PRECISAM DE TODOS. A minha, a sua condição não é melhor do que a de ninguém. Tudo isso é passageiro. Pensemos nisso.

Abaixo os links para os vídeos:

http://www.cultureunplugged.com/play/1081/Chicken-a-la-Carte!!!

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=647

Nenhum comentário: