Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Deputada Ana Paula Lima representará Alesc


Deputada Ana Paula Lima representará Alesc no lançamento da Frente em Defesa do Piso dos Professores em Brasília
A deputada Ana Paula Lima (PT) estará em Brasília, nesta quarta-feira (19/nov), para o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores.
Segunda vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Ana Paula representará o Poder Legislativo Catarinense no evento que acontecerá na Câmara dos Deputados.
A articulação da Frente Parlamentar é uma reação à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ingressada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos governadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará questionando a constitucionalidade da lei número 11.738/08, que institui o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica.
Engajada na defesa de condições dignas de trabalho para os profissionais na Educação, a deputada tem feito reiteradas manifestações em apoio ao magistério.
Ela é mais uma liderança que se contrapõe à iniciativa dos governadores que não querem reconhecer o piso nacional do magistério público, estabelecido em R$ 950 reais.
Atualmente, em Santa Catarina, o piso salarial dos professores está fixado em apenas R$ 509 reais.
Texto: Linete Martins
Foto: Arquivo ALESC

Nenhum comentário: