Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chuva de ontem lembrou Novembro de 2008

A quantidade de chuva que caiu ontem em Blumenau lembrou o evento ocorrido em Novembro de 2008.
Com pico de 40mm em uma hora e o total acumulado de 84mm até as 4h da manhã, a chuva causou danos em diversos pontos da cidade.
Em Novembro de 2008 tivemos um total acunulado de 500mm de chuva em dois dias; com diferença de que já vinha chovendo há alguns meses. Vale ressaltar que em Novembro também tivemos nestes dois dias três picos de 40mm de chuva, o mesmo volume acusado ontem.

O Metropolitano que estrearia contra o Juventos no SESI provavelmente terá que achar outro local para a partida já que o SESI ficou completamente inundado.

36 ruas foram tomadas pelas águas que causaram diversos estragos.

Segundo o Major Neto, da Defesa Civil Municipal, a maior quantidade de ligações referiu-se aos deslizamentos. A Defesa Civil estava fazendo avaliações das encostas referente às enxurradas de Segunda e Terça-Feira, e ontem mais um número grande de munícipes ligaram para o 199 solicitando ajuda.

Nenhum comentário: