Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Privatização?

A Prefeitura de Blumenau lançou o Projeto de Privatação do Esgoto Sanitário de Blumenau. Por que privatizar o que está recebendo dinheiro federal? Vamos pagar duas vezes a conta? Para começar deveriam ser feitas audiências públicas com a sociedade civil organizada a fim de esclarecer todos os pontos nebulosos, e nada disso foi feito. O Governo Federal, através de nossos impostos, está investindo e regularizando boa parte do esgotamento sanitário da cidade e, sem mais nem menos (ou talvez para favorecer alguns dos seus) entrega para a iniciativa privada recolher mais uma vez nosso duro e suado dinheirinho.
O que se espera nesse momento é a ação do Ministério Público e da reduzida bancada de oposição.
Não é possível ver o patrimônio do SAMAE ser entregue para a iniciativa privada e ainda termos que pagar essa conta. O SAMAE, que já foi exemplo de gestão e serviço hoje passa por uma crise funcional muito grande. O que mais se ouve nas rádios da cidade (independentemente da tragédia ocorrida na cidade) são reclamações da área de saúde e da falta de água nas áreas mais altas de nosso município.
É hora de questionarmos a atuação de seus gestores que, inclusive possuem condenação judicial.

Nenhum comentário: