Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

domingo, 26 de abril de 2009

De novo, de novo!!!


Não, caro leitor. Não é o programa Teletubies. É o vereador João José Marçal (PP) mesmo. Mais uma vez ele se envolveu, "via carteiraço" com servidores públicos. Marçal já se envolveu, há tempos atrás, com policiais rodoviários federais, acabou sendo inocentado após insultar os mesmos (força política que nem você nem eu temos, caro leitor). Agora em mandou fiscais do SETERB se f.... e quis peitar o presidente da autarquia, usando inclusive o nome do prefeito. Tudo porque o SETERB estava guinchando uma van irregular que fazia o transporte escola no "bairro dele" - como ele mesmo definiu - "o meu bairro".

Mesmo pertencendo a um partido que foi defensor da ditadura (ARENA - PDS - PPB - PP) essa é a história da nomenclatura do partido a qual pertence o nobre edil, fica feio, muito feio mesmo querer impor suas vontades e querer ser acima das leis - como fazia a ARENA na ditadura militar.

Cabe agora aos eleitores do nobre edil, botarem a mão na consciência e ver o tamanho da mancada que deram ao reeleger Marçal, que já é "amado"pelos servidores municipais por sua postura e retórica contra os funcionários públicos municipais.
Foto: Hamilton Antônio - Blog Sala de Notícias

sábado, 25 de abril de 2009

CONVITE - BR 470

Recebi da Assessoria do Deputado Federal Décio Lima (PT) o seguinte convite:

CONVITE

Nesta segunda-feira (27/04) às 09h30min acontecerá em Blumenau visita as Obras de emergência da BR 470 e viaduto da Marfisa. Inicio da vistoria no Km 27 da BR 470.

Ás 11h Assinatura da ordem de serviços do projeto de execução da duplicação da BR 470 no auditório da AMMVI - (Rua Alberto Stein n° 466- Bairro: Velha - Blumenau).

Esta visita será feita pelo DNIT, Parlamentares, Prefeitos e Representantes das diversas Entidades da Região.

CONVITE - EFET

Recebi de nossa escritora maior, Urda Klueger, o seguinte convite:

No próximo dia 27/04/2009 - segunda-feira Lançamento oficial do início das obras de construção do Instituto Federal Educação Tecnológica (IFET-SC) no município de Gaspar. A cerimônia acontecerá às 15h onde será construido o Instituto, anexo a Associação de Moradores do Bairro Bela Vista.Endereço: Rua Adriano Kormann, 500 - Bairro Bela Vista Ponto de referência: Em frente a Escola Estadual Arnoldo Agenor Zimmermann

PRESTIGIEMOS, POIS

terça-feira, 14 de abril de 2009

Debate







Aconteceu na manhã desta terça-feira na Rádio Nereu Ramos um debate entre três (Ana Paula Lima - PT, Giancarlo Tomelin - PSDB e Ismael dos Santos - DEM) dos quatro deputados estaduais que temos por Blumenau. O Deputado Jean Kuhlmann não participou por compromissos já agendados na ALESC. O debate serviria para avaliação das ações do legislativo estadual em função da catástrofe de novembro. O que se viu foram trocas de acusações entre oposição e situação. Muito pouca coisa ficou clara. Talvez a maior objetividade tenha sido o posicionamento da Deputada Ana Paula Lima com relação a falta de projetos ou aos projetos inadequados enviados pelo município e pelo estado à esfera federal. No mais a coisa ficou na briga político-partidária.
Mau aproveitado o espaçõ de rádio. Fica claro; não por culpa da rádio, mas dos convidados que não esclareceram quase nada.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Justiça


O desembargador Domingos Paludo cassou a liminar que tirava os atingidos pelo desastre natural de Blumenau do bairro Ribeirão Fresco. Parabéns ao magistrado. É com JUSTIÇA que se julga; e não apenas com a lei. A justiça transcende o Direito Objetivo (Lei Escrita). É no julgamento com justiça social e adequando o Direito Objetivo à realidade social, econômica, moral e aos costumes que se deve julgar os fatos (Lei de Introdução do Código Civil). Fico feliz em ver que se pode acreditar na justiça, mesmo com o poder público municipal querendo piorar a situação dos moradores (provisórios) do Ribeirão Fresco.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil vence


O Brasil venceu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira a seleção peruana e assumiu o 2º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Áfdrica do Sul em 2010.
A seguir a classificação:

1º Paraguai 24
2º Brasil 21
3º Chile 20
4º Argentina 19
5º Uruguai 17

6º Colômbia 14
7º Equador 14
8º Venezuela 13
9º Bolívia 12
10º Peru 7
Foto: fotos.limao.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E agora Dom Diego?


A seleção Argentina, comandada por Diego Armando Maradona (foto), apanhou feio na tarde de hoje. Jogando pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da África do Sul em 2010, a equipe dos "hermanos" levou uma saraivada em La Paz ao perder por 6 a 1 contra a fraca equipe da Bolívia. Talvez os argentinos queiram justificar sua derrota por causa da altitude, mas dos seis jogos feitos pela Bolívia em La Paz, a equipe venceu apenas três. Resta agora saber a repercussão da derrota no trabalho de Dom Dieguito para a continuação das Eliminatórias. Dependendo do resultado do Chile, que no momento vem empatando com o Uruguai, em Santiago, em 0 x 0, o time platino troca de lugar com o Brasil, assumindo o quarto lugar e o Brasil ficando com a vice-liderança do grupo (desde que vença o Perú na noite de hoje).
Foto: Folclore da Bola. Blogspot.Com